terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fingir que está tudo bem: o corpo rasgado e vestido
com roupa passada a ferro, rastos de chamas dentro
do corpo, gritos desesperados sob as conversas: fingir
que está tudo bem: olhas-me e só tu sabes: na rua onde
os nossos olhares se encontram é noite: as pessoas
não imaginam: são tão ridículas as pessoas, tão
desprezíveis: as pessoas falam e não imaginam: nós
olhamo-nos: fingir que está tudo bem: o sangue a ferver
sob a pele igual aos dias antes de tudo, tempestades de
medo nos lábios a sorrir: será que vou morrer?, pergunto
dentro de mim: será que vou morrer?, olhas-me e só tu sabes:
ferros em brasa, fogo, silêncio e chuva que não se pode dizer:
amor e morte: fingir que está tudo bem: ter de sorrir: um
oceano que nos queima, um incêndio que nos afoga.

José Luís Peixoto

14 comentários:

Paulo Brás disse...

adoro

a pontuação fez-me pensar na última fase do carlos de oliveira

a roupa no início lembrou-me outro verso dele(?) que tinha a ver com a sombra amarrotada ou algo assim

adoro

Paulo Brás disse...

(e acho que inconscientemente estamos a delinear o tema do nosso blog)

Ana da Cunha disse...

"o tempo que passou, passou a ferro. a roupa que lavou, tingiu de negro."

Linda Martini

Paulo Brás disse...

adoro

mas n sabes do q tava a falar lá em cima? acho q foste tu q m mostraste, agora n sei s dele s do al berto

Inês Ribeiro disse...

Concordo, Paulo.
Acho que se comentar estrago tudo.

<3

Ana da Cunha disse...

gosto de queijo... e de coca-cola.
não me lembro de nada disso.

puseste-me o Peixoto em pequenino. ai o caraças. vou lixar-te tanto amanhã!

Ana da Cunha disse...

é de mim ou estamos aqui os três? (eu queria tanto dizer "os quatro", mas deduzo que haja uma missa qualquer no feriado.)

Inês Ribeiro disse...

Pergunta: como se postam videos?

Ana da Cunha disse...

no youtube, clica em "incorporar" - lado inferior direito do vídeo. depois, é só copiar o que lá está e colar para a mensagem do blog (no editar HTML e nunca no redigir)

Paulo Brás disse...

supondo que do youtube: incorporar (por baixo do video), copiar código, colar aqui (em html, não em redigir) e pufft.

Paulo Brás disse...

AHAHAH

Inês Ribeiro disse...

Adoro-vos.

Inês Ribeiro disse...

x) Não sei se hoje publicarei alguma coisa. Mas assim já fico a saber. ;)

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Molly! Expressão fote de José Luís Peixoto. Fez-me pensar na questão de a cumplicidade do olhar nem sempre ser o suficiente, às vezes é preciso a cumplicidade das palavras para nos acalmar. Abraço!

Convido-te para ler algo em http://jefhcardoso.blogspot.com

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)